VIAGEM PELO BRASIL MÊS A MÊS
E vamos ser francos, não existe coisa melhor do que viajar, né? Mas tá em dúvida sobre pra onde ir ? Vem acompanhar por onde ir em cada mês pelo Brasil!
Anúncios
Explorar o Brasil ao longo dos diferentes meses do ano é embarcar em uma aventura através de suas distintas estações, festivais e de paisagens. Cada mês no Brasil tem seu próprio charme e ritmo, oferecendo aos visitantes uma experiência única e variada.Ao longo do ano, cada mês traz consigo festividades específicas, mudanças climáticas e oportunidades distintas para experienciar o melhor da região.
JANEIRO
Viajar mês a mês pelo Brasil, já tem seu destino favorito para Janeiro. Com o verão em alta, Janeiro é um ótimo mês para ir ao Nordeste. Nada como pegar uma praia já que os dias vão estar sempre quentes e ensolarados. Salvador é uma boa pedida, por ser pré-carnaval os preços ainda não estão tão altos e a cidade não costuma estar tão cheia. Ainda nesse mês acontece a lavagem das escadarias do Bonfim – segunda maior celebração da Bahia – onde ocorrem missas, caminhadas e claro, muita festa.
Anúncios
FEVEREIRO
Fevereiro é o mês da colheita no Vale dos Vinhedos. Com dias ensolarados e noites frescas, é uma ótima escolha para vivenciar a experiência da colheita, os turistas podem participar da pisa das uvas, piqueniques na vinícola, além de festas, ótimas refeições e claro muita degustação de vinhos.
MARÇO
Para fugir da aguas de março, Florianópolis e Arraial do Cabo são boas opções. Com clima ameno e longe de chuva, são ótimas opções para relaxar, com a temporada entrando em baixa, as cidades costumam estar mais calmas e os preços menos elevados. Sem contar com as paisagens de tirar o fôlego e mares mais azuis do que nunca.
Anúncios
ABRIL
Com a chegada do Outono, a melhor pedida são as serras! Na Serra da Mantiqueira você pode curtir ótimos passeios gastronômicos, como a rota do café ou o circuito do azeite, e muitos passeios para conhecer mais sobre a história local, deslumbrar de belas paisagens e se arriscar na eco aventura.
MAIO
Maio é o mês perfeito para visitar Bonito. Quase não há chance de chuva e as temperaturas não são tão altas. Com muitas atividades ao ar livre, você pode aproveitar o melhor da paisagens fazendo trilhas, mergulhos em águas cristalinas e as mais belas cachoeiras. Nesta época a cidade não costuma estar tão cheia e os passeios estão mais baratos.
JUNHO
Em Junho nós temos a tão amada festa junina e nada melhor do que curtir com quem entende, né? Junho é o mês perfeito para ir a Campina Grande conhecida por ter a maior festa de São João do mundo. Com muitos shows e folias, o que não falta é diversão na Rainha da Borborema. Além disso, ela fica pertinho da Roliúde Nordestina, lugar que serviu de cenário para mais de 50 produções.
JULHO
Época perfeita para curtir A Rota das Emoções, roteiro com parada em Jericoacoara, no litoral cearense, Delta do Parnaíba, no Piauí, e Lençóis Maranhenses, no Maranhão. No mês de julho as lagoas estão cheias, a chuva não dá as caras e as paisagens ficam mais belas do nunca. Para quem curte esporte a época é boa para pratica windsurf e kitesurf. Além das praias e esportes, você pode curtir a natureza, os mangues e claro, viver uma experiência gastronômica.
AGOSTO
Em agosto a Chapada dos Veadeiros está em seu período de seca, momento perfeito para curtir as trilhas e as cachoeiras sem passar sufoco. As temperaturas são amenas, não tem previsão de chuva e não costuma estar lotado de visitantes. Com quedas d’água espetaculares não vai faltar opções de lugares para se refrescar, praticar esportes radicais – com o rafting – e claro, belas paisagens para se encantar.
SETEMBRO
Cenário de novela das nove, a pedida da vez é o Jalapão. Conhecido pelos seus fervedouros, o Jalapão vem crescendo cada vez mais no meio do ecoturismo, com suas belas paisagens, cachoeiras, cânions e dunas. O mês de setembro é a época da seca dificilmente há chuvas no período, o céu fica limpo e o pôr do sol é mais belo do que nunca. O acesso até a cidade não é dos mais fáceis mas garantimos que vale a pena.
OUTUBRO
Considerada a praia de agua doce mais bonita do mundo pelo jornal The Guardian, Alter do Chão é a próxima parada. Um dos principais pontos turísticos de Santarém o Alter do Chão é conhecido como o “Caribe Amazônico”. Contendo diversas praias, igarapés, florestas, canais, igapós e lagoas o que não falta é opção de lugares para visitar. Local de fácil acesso, Alter do chão é o local perfeito para relaxar no meio de belas paisagens e boa comida. Se puder faça a viagem de barco no trecho de Santarém para Belém, a viagem se inicia pelo encontro do Rio Tapajós com o Rio Amazonas um trajeto de tirar o fôlego.
NOVEMBRO
Indo para o sul, o clima ameno da primavera é perfeito para uma visita a Foz do Iguaçu. Além das famosas cataratas, você pode passear de barco perto das quedas d’agua, conhecer o marco das três fronteiras – ponto de encontro do Brasil, Argentina e Paraguai, conhecer a usina de Itaipu – uma das maiores usinas do mundo, visitar o parque das aves e muito mais. Se você for amante de esportes radicais, não vai faltar opção!
DEZEMBRO
E para terminar o ano com chave de ouro, o destino indicado é Natal. Tem lugar melhor para aproveitar o verão do que o Nordeste? A praia de Pipa é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Não tem como ir pra Pipa e não fazer o famoso passeio de Jipe, o passeio de costuma durar um dia inteiro vai desde o Chapadão – um belo mirante com vista para o mar – até a Lagoa Guaraíras – uma área da mata atlântica com manguezais e o mar aberto. Você também pode curtir o Santuário Ecológico de Pipa, fazer passeios aquáticos e passeios aéreos.
Essa jornada mês a mês desvenda a verdadeira essência do Brasil: um país de braços abertos, onde cada estação traz novos motivos para celebrar e descobrir. Desde as festas de fim de ano nas praias iluminadas até o retiro introspectivo nos serenos campos do interior durante o inverno, o Brasil oferece experiências para todos os gostos e sensibilidades.
Viajar pelo Brasil ao longo dos meses é aprender a ritmar-se com a natureza e com as pessoas, entendendo que cada momento do ano carrega um significado especial. É um convite a voltar sempre, explorando novos cantos e reexperienciar os já conhecidos sob uma nova luz. Assim, o fim de um ano de viagens apenas semeia a antecipação e o planejamento para o que se poderá descobrir no próximo ciclo. Com o Brasil, a promessa é de que sempre haverá mais para explorar, sentir e amar.
E aí, curtiu a lista? Então é só arrumar a mala e colocar o pé na estrada! Por falar em arrumar a mala, temos o Checklist Perfeito para Sua Mala de Viagem.