Bolsa Família 2024: aplicativos para consultar o benefício
Pular para o conteúdo

3 aplicativos para consultar o Bolsa Família 2024: facilidade na palma da mão!

Baixe agora o seu app preferido de graça e simplifique sua vida, acessando todas as informações do seu benefício.

Anúncios

Bolsa Família 2024
Fonte: Freepik

Se você é beneficiário do Bolsa Família 2024, ter acesso rápido e fácil às informações sobre seu benefício é fundamental para garantir sua tranquilidade financeira. Atualmente, existem diversas opções de aplicativos que podem ajudá-lo a acompanhar seu Bolsa Família e até a utilizar o valor do benefício.

No post de hoje, apresentaremos 3 aplicativos essenciais para ter em seu celular, se quer ficar por dentro de tudo que está acontecendo com seu Bolsa Família em 2024.

Anúncios

Antes de tudo, o que é o Bolsa Família?

O Bolsa Família consiste em um programa que oferece auxílio financeiro mensal para famílias em condição de pobreza ou extrema pobreza. Esse suporte financeiro varia conforme a composição familiar, a renda per capita e a idade dos membros familiares.

Para ingressar no Bolsa Família, as famílias devem se registrar no Cadastro Único e, em seguida, são submetidas a uma avaliação socioeconômica para determinar se preenchem os requisitos estipulados pelo programa.

Anúncios

Se aprovados, os contemplados pelo Bolsa Família 2024 obtêm um cartão magnético específico, conhecido como Cartão Bolsa Família. Estel possibilita a retirada do benefício em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, lotéricas ou estabelecimentos correspondentes Caixa Aqui.

No entanto, já existem alguns aplicativos que já permitem acessar o benefício digitalmente e utilizá-lo para pagar contas ou até mesmo fazer transferências.

3 apps para consultar o Bolsa Família 2024

Agora que já esclarecemos o que consiste o Bolsa Família, vejamos a seguir quais apps permitem a consulta do benefício de forma rápida e simples.

1.   Aplicativo do Bolsa Família

Muitas pessoas não sabem, mas existe um app próprio para a consulta da Bolsa Família da Caixa Econômica Federal. Ele é feito para os beneficiários que querem ficar de olho no valor do benefício.

Sendo assim, a partir do aplicativo Bolsa Família você pode ficar por dentro do pagamento das parcelas liberadas do seu benefício e até mesmo da situação do mesmo. Além disso, é possível conferir o calendário de pagamento de acordo com o número final do NIS.

Agora, se quiser puxar o seu extrato de pagamento também é possível dentro do app. Dessa forma, com poucos cliques, você pode conferir tudo sobre o Bolsa Família em um só lugar.

2.   Caixa Tem

O Caixa Tem também é um outro app que te permite consultar o Bolsa Família 2024, além de poder usar o seu benefício dentro do próprio aplicativo. Isso mesmo! Pelo Caixa Tem você consegue consultar seu benefício, as parcelas liberadas e até mesmo usar o dinheiro creditado. Seja para fazer um Pix, pagar uma conta ou até mesmo fazer um saque sem cartão.

Aliás, se quiser fazer uma transferência de uma conta para outra, também é possível, por ali mesmo, dentro do próprio app. Agora, se tem interesse em uma mera consulta, basta clicar em ‘Serviços e Produtos’ e na opção de ‘Bolsa Família’. Sendo assim, conseguirá verificar quais parcelas foram liberadas, bem como o calendário oficial de pagamento.

3.   Aplicativo Cadastro Único

O Cadastro Único consiste em um instrumento criado pelo governo brasileiro para identificar e caracterizar as famílias de baixa renda no país. Sendo assim, ele serve como base para a seleção e inclusão em programas sociais e benefícios, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada, o Programa Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

Vale dizer que o aplicativo Cadastro Único também permite a consulta do Bolsa Família 2024. Desse modo, é possível verificar as parcelas a receber, o calendário oficial de pagamento do benefício e muito mais.

Além disso, você tem acesso a outros serviços essenciais dentro do app. Por exemplo, pela consulta rápida, você pode verificar os postos de atendimento mais próximos de você. Além disso, é possível contar com a possibilidade de agendar entrevistas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Aqueles que já estão registrados no cadastro único podem utilizar o aplicativo para obter um comprovante de cadastramento e verificar os membros da família e o NIS de cada um.

Isso com o intuito de confirmar se as informações cadastrais estão atualizadas ou realizar atualizações mediante confirmação dos dados. É importante ressaltar que é necessário manter os dados atualizados para receber o Bolsa Família 2024.

Tá na mão! Com esses aplicativos, consultar seu benefício do Bolsa Família 2024 nunca foi tão fácil. Agora, que tal aproveitar a visita e conferir 5 apps para ganhar dinheiro com o celular? Até a próxima!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.