4 aplicativos de receitas culinárias totalmente gratuitos
Pular para o conteúdo

Cozinhe como um Chef: confira 4 aplicativos de receitas culinárias!

Diga adeus aos livros de receitas! Conheça esses apps e encontre diversos pratos para todos os gostos e níveis de habilidade.

Anúncios

aplicativos de receitas
Fonte: Freepik

Cansado de não saber fritar um ovo ou queimar o arroz? Aprender a cozinhar nunca foi tão fácil, graças aos aplicativos de receitas, que oferecem uma diversidade de pratos deliciosos, dos mais básicos para o dia a dia aos mais complexos para ocasiões especiais.

Se você é um cozinheiro iniciante ou um chef experiente, esses aplicativos podem te ajudar a encontrar as melhores receitas para todos os tipos de refeição e dieta. E sabe o que é melhor? São gratuitos!

Anúncios

Hoje, vamos explorar os 4 melhores aplicativos de receitas para que você possa descobrir o prazer de cozinhar para si e para quem você ama. Vem com a gente!

1.  Tasty

O Tasty é conhecido por seus vídeos de receitas curtos e irresistíveis, perfeitos para quem prefere aprender visualmente. Pelo app você pode explorar uma variedade de pratos, desde receitas rápidas até receitas mais elaboradas.

Anúncios

Os clipes curtos tornam o aprendizado rápido e divertido, ideal para quem tem uma vida corrida sem tempo de passar horas na cozinha. Aliás, cada receita é apresentada com um modo de preparo passo a passo e fácil de seguir.

Além das receitas em vídeo, o Tasty oferece dicas e truques culinários muito úteis, sobretudo para quem está começando a cozinhar. Desse modo, se quer aprender técnicas fundamentais, como cortes precisos, métodos de cozimento e combinações de sabores que elevam suas habilidades na cozinha, este aplicativo precisa estar em seu celular.

2.  Yummly Recipes & Cooking Tools

O Yummly oferece uma abordagem personalizada para as receitas, sendo uma ótima escolha para quem busca pratos alinhados ao seu estilo de vida.

Assim, o grande benefício do app está na adaptação às suas preferências alimentares, restrições e até mesmo ao seu nível de habilidade na cozinha. Isso mesmo! O Yummly possibilita aos usuários indicarem suas preferências alimentares, restrições dietéticas e até mesmo os ingredientes que não desejam incluir em suas receitas.

Em seguida, a ferramenta utiliza essas informações para fornecer sugestões altamente personalizadas. Então, por exemplo, vamos supor que você segue uma dieta vegana, vegetariana, paleo ou sem glúten, o Yummly ajusta suas sugestões para se adequarem ao seu estilo de vida.

Além disso, já pode esquecer as listas de compras manuais, viu? O Yummly gera automaticamente listas de compras com base nas receitas que você escolhe dentro do app. Além disso, ele organiza os itens por corredor, tornando suas idas ao supermercado mais otimizadas, rápidas e eficientes.

3.   Paprika Recipe Manager 3

O Paprika é mais do que um simples aplicativo de receitas. Ele permite que você organize suas receitas, crie listas de compras e até planeje suas refeições. Uma ferramenta completa para quem leva a gastronomia a sério.

A verdade é que o ponto-chave do Paprika é a organização. Assim, a ferramenta possibilita que você organize suas receitas a partir de categorias personalizadas, como ‘Pratos Principais’, ‘Sobremesas’ ou ‘Receitas Favoritas’, para facilitar na hora da busca.

Já com a função de planejamento de refeições, você pode criar menus semanais ou mensais. Além disso, o aplicativo gera listas de compras automaticamente. Isso pode te fazer economizar bastante tempo em suas idas ao supermercado.

Por fim, mas não menos importante, com o Paprika é fácil adicionar novas receitas à sua coleção. Para tanto, basta importar receitas de sites e blogs, e o app se encarregará de organizar automaticamente os ingredientes e modo de preparo. Fácil, não acha?

4.   Cookpad

Cookpad é um dos aplicativos de receitas mais famosos, e não sem motivo. Pelo app você não apenas descobre pratos deliciosos, mas também tem a oportunidade de aprender segredos culinários transmitidos de geração em geração e trocar ideias com cozinheiros de diferentes culturas e países.

Com mais de 3 milhões de receitas saborosas e fáceis cadastradas por usuários de todo o mundo, o Cookpad conquista desde iniciantes a grandes profissionais da gastronomia. E o melhor: o ambiente virtual conta com receitas para todos os gostos e dietas, desde onívoras a veganas.

Agora, já imaginou pesquisar receitas por ingredientes? Naqueles dias em que você tem poucos itens na dispensa e até em momentos de pouca inspiração na cozinha, esse recurso cai muito bem. Basta pesquisar pelo ingrediente e se surpreender pelo que pode achar.

No mais, para aqueles que possuem habilidades culinárias, o app Cookpad permite que você crie um perfil para compartilhar as suas próprias criações culinárias com o mundo. Já imaginou se tornar um influenciador na comunidade gastronômica e inspirar outros cozinheiros?

Curtiu este conteúdo? Então já sabe, compartilhe com seus amigos nas redes socais e aproveite para conferir nossas demais publicações aqui no site. Até a próxima!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.