Aplicativos para aprender inglês se divertindo
Pular para o conteúdo

Em busca da fluência: 6 aplicativos para aprender inglês se divertindo

Escolha o aplicativo ideal para você de acordo com seu nível de conhecimento, objetivos e estilo de aprendizagem.

Anúncios

aplicativos para aprender inglês
Fonte: Freepik

O inglês é o idioma mais falado no mundo, posto ser a língua oficial em mais de 50 países. Desse modo, a proficiência em inglês é uma competência essencial para aqueles que desejam se comunicar efetivamente com indivíduos de diversas culturas, bem como para explorar as melhores oportunidades educacionais e profissionais.

Diversos recursos estão disponíveis para aqueles que buscam aprender essa língua, incluindo os aplicativos para aprender inglês. Estes apps representam uma excelente alternativa para aqueles que querem estudar o idioma de maneira flexível e acessível para além das escolas. Confira a seguir alguns deles:

Anúncios

1.  Duolingo

O Duolingo consiste em um aplicativo gratuito e popular que oferece exercícios gamificados de inglês. Com lições dinâmicas e desafios diários, você pratica vocabulário, gramática e pronúncia de maneira lúdica.

O benefício destaque do Duolingo está na incorporação de elementos culturais, expressões idiomáticas e contextos do mundo real. Essa abordagem enriquece o conhecimento de mundo dos usuários, sendo interessante para aqueles que estão se preparando para viagem internacional.

Anúncios

Além disso, recompensas virtuais, níveis desbloqueados e desafios diários mantêm os usuários motivados a continuar aprendendo. Afinal, a sensação de conquista constante faz o aprendizado de inglês ser ainda mais estimulante.

2.  Babbel

Já o app Babbel se destaca como um aplicativo completo para o aprendizado de inglês . Adaptando-se ao seu nível de proficiência e objetivos, ele oferece lições práticas que se alinham ao seu estilo de aprendizado e habilidades.

O aplicativo inclui lições interativas, vídeos e áudios de falantes nativos. Além disso, as atividades do Babbel são organizadas em unidades temáticas, que abordam tópicos do dia a dia, como viagens, trabalho, compras e cultura.

E o melhor: as lições são curtas, de aproximadamente 15 minutos, o que as torna ideais para quem quer estudar inglês de forma flexível e não possui muito tempo para uma imersão total.

3.  HelloTalk

Diferente dos aplicativos para aprender inglês tradicionais, HelloTalk consiste em uma comunidade global de aprendizado de idiomas. Dessa forma, seu diferencial está na oportunidade de praticar o inglês em tempo real com falantes nativos.

Em termos simples, você pode conversar com falantes nativos em tempo real, aprimorando suas habilidades de conversação e compreensão auditiva de maneira autêntica. Ambas habilidades fundamentais para se alcançar a fluência.

4.  Memrise

Se está aprendendo inglês, certamente precisa enriquecer o seu vocabulário, e quem melhor para te ajudar nesse desafio do que o app Memrise? O aplicativo gratuito utiliza flashcards e jogos como ferramentas de ensino para transmitir vocabulário e frases em inglês. Além disso, inclui exercícios dedicados à gramática e pronúncia.

Sua abordagem de aprendizado se baseia na teoria da repetição espaçada, uma técnica de memorização que apresenta o conteúdo em intervalos progressivos, comprovadamente eficaz para assimilar novos conceitos.

Vale dizer que os flashcards no Memrise são interativos e atraentes, tornando o estudo mais divertido. Além disso, a plataforma oferece uma variedade de jogos, como associação, memória e adivinhação, proporcionando aos usuários práticas interativas para consolidar o aprendizado e fixar o conteúdo na memória.

Lembrando ainda que a interface é de fácil utilização, e a variedade de recursos disponíveis ajuda os usuários a adquirirem habilidades no inglês do dia a dia.

5.  BBC Learning English

Considerado um dos melhores aplicativos de aprendizado da língua inglesa, o BBC Learning English traz como inovação conteúdos em inglês de alta qualidade.

Desse modo, o app oferece um conteúdo exclusivo proveniente da renomada emissora britânica BBC. Isso significa que os usuários têm acesso a materiais autênticos, incluindo artigos, notícias, áudios e vídeos, o que leva a uma imersão linguística realista e contextualizada.

Por ali, os estudantes podem acessar uma vasta biblioteca com conteúdos de temas diversos. Desde questões atuais até informações culturais, todo material pode enriquecer seu vocabulário e compreensão em diversas áreas.

Além disso, o aprendizado é integrado e multimodal, ou seja, combina diferentes modalidades de aprendizado. Desse modo, os usuários podem ler, ouvir e assistir aos conteúdos audiovisuais, garantindo que as lições sejam acessíveis a diferentes estilos de aprendizado.

6.  Busuu

Por fim, temos o Busuu, amplamente reconhecido como um dos aplicativos de aprendizado de idiomas mais renomados do mundo.

O Busuu, um aplicativo gratuito, proporciona cursos de inglês personalizados abrangendo lições de vocabulário, gramática, pronúncia e conversação. Sua abordagem se baseia na teoria da aprendizagem colaborativa, promovendo a ideia de que o aprendizado é mais eficaz quando realizado de maneira cooperativa.

Dessa forma, o aplicativo permite que os usuários se conectem com pessoas ao redor do mundo, participando de grupos de conversação para praticar e aprimorar suas habilidades linguísticas.

Além disso, a ferramenta conta com um recurso inovador de correção de escrita e fala por falantes nativos, oferecendo uma valiosa oportunidade de aprimorar a pronúncia e a gramática. Então, se quer desenvolver suas habilidades linguísticas, vá de Busuu sem medo!

Curtiu conhecer estes aplicativos para aprender inglês? Então continue navegando pelas nossas categorias e conheça mais aplicativos que podem facilitar a sua vida. Até mais!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.