Aplicativos para baixar música: opções para Android e iOS
Pular para o conteúdo

6 aplicativos para baixar música e curtir seus hits favoritos

Explore novos lançamentos, mantenha-se sintonizado com as últimas novidades musicais e baixe para ouvir offline com esses apps.

Anúncios

aplicativos para baixar música
Fonte: Freepik

É amante de música? Então sabe como é essencial ter suas faixas prediletas sempre à mão. Daí, a importância de ter aplicativos para baixar música diretamente no seu dispositivo, afinal, nunca sabemos quando o nosso pacote de dados pode acabar.

Neste post, vamos explorar as 6 melhores opções de apps para baixar músicas em alta qualidade disponíveis tanto para Android quanto iOS. Vem com a gente!

Anúncios

1.   Spotify

Que o Spotify consiste em um gigante no mundo da música, disso não temos dúvidas. Com um catálogo com milhares de hits que abrange gêneros e artistas do mundo todo, este app de streaming não apenas possibilita que você personalize playlists com base em seus gostos musicais, mas também que você baixe suas músicas preferidas para ouvir sem estar conectado.

Além dessas vantagens, é importante ajustar as configurações de qualidade de download das músicas, para que você desfrute de suas faixas preferidas com a melhor qualidade disponível, independentemente da sua localização.

Anúncios

2.  Apple Music

É um usuário de iPhone? O Apple Music é a escolha ideal. Por lá, você pode fazer o download de faixas para ouvir offline, ou seja, pode baixar as suas músicas prediletas para escutar quando estiver sem uma conexão à internet.

Além disso, é possível explorar playlists curadas por especialistas e acompanhar a Apple Music 1, a estação de rádio temática. Somado a isso, para os usuários dos dispositivos Apple, o Apple Music se integra perfeitamente ao ecossistema da marca. Desde o iPhone até o Apple Watch, a transição entre os dispositivos é eficiente e funcional.

3.   Deezer

Já o Deezer também consiste em um aplicativo para baixar música bastante popular. A ferramenta possibilita que você descubra novas músicas com base em suas preferências musicais.

Além de baixar faixas para ouvir fora da internet, o Deezer oferece recomendações personalizadas, rádios temáticas, audiobooks e podcasts. Sem contar que o app chama atenção dos usuários devido a interface intuitiva e alta qualidade de áudio superior ao Spotify em planos gratuitos.

4.   YouTube Music

O YouTube Music combina o melhor dos dois mundos, oferecendo músicas e videoclipes. Isso o torna um dos apps com maior catálogo musical do mundo. Ao se cadastrar na plataforma, você pode fazer o download de seus hits prediletos para escutar offline e explorar uma infinidade de conteúdos visuais em diferentes categorias e nichos.

Lembrando que além dos vídeos tradicionais, o Youtube também conta com os shorts – vídeos mais curtos e com conteúdos mais dinâmicos – que também exploraram uma infinidade de assuntos de receitas a vlogs.

5.   SoundCloud

Agora, se você ama músicas independentes e talentos emergentes, o SoundCloud é o app ideal. Ao utilizá-lo, você pode baixar uma variada biblioteca de música, criar playlists personalizadas e estar à frente das últimas tendências musicais.

Sem contar que além das músicas tradicionais, o SoundCloud abriga mixtapes e faixas inéditas. Assim, a partir da função ‘Explore’, o hub permite aos usuários descobrir versões exclusivas de suas músicas favoritas

6.   Amazon Music

Outro aplicativo para baixar músicas bastante conhecido no universo dos streamings é o app Amazon Music. A ferramenta é popular devido a sua ampla seleção de músicas, playlists e podcasts – de últimos sucessos aos grandes clássicos.

Ademais, como um bônus adicional para os assinantes do Amazon Prime, há o recurso de fazer o download de músicas para ouvir fora da internet, além de desfrutar de benefícios exclusivos do próprio plano.

De forma semelhante ao Apple Music, o Amazon Music é totalmente integrado ao assistente virtual da Amazon – Alexa.Ou seja, sem terem que entrar no app, os usuários podem simplesmente pedir a Alexa para reproduzir suas músicas favoritas, criar listas de reprodução ou até mesmo descobrir novas faixas a partir da experiência hands-free.

7.  Audiomack

Se você curte mixtapes e músicas independentes, o Audiomack é a ferramenta certa. Este streaming gratuito de música te ajuda a descobrir artistas novos, permitindo que você baixe músicas para ouvir offline sem pagar nada.

Com um catálogo rico em faixas de diversos gêneros, como rap, hip hop, reggae, música eletrônica, afrobeat etc, o Audiomack é uma ótima opção para quem busca uma alternativa aos serviços de streaming tradicionais.

Outra vantagem do app está na apresentação de paradas de sucesso e gráficos que refletem as faixas mais populares na plataforma. Isso é uma ótima maneira de os usuários ficarem atualizados sobre as tendências e descobrirem novos gostos musicais

É importante dizer que a maioria desses aplicativos para baixar música oferece o recurso em sua versão paga, que pode valer muito a pena considerando também os demais diversos benefícios da assinatura, como catálogo musical extenso, muitas opções de gêneros e alta qualidade de áudio.

Curtiu este conteúdo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais e continue navegando pelas nossas publicações. Até a próxima!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.