Aplicativo FGTS: tudo o que você pode fazer na plataforma
Pular para o conteúdo

Aplicativo FGTS: confira os serviços ofertados na plataforma

Acesse o Google Play Store ou a App Store e baixe o aplicativo FGTS gratuitamente. Tenha acesso a todas as funcionalidades e facilite sua vida financeira.

Anúncios

aplicativo FGTS
Fonte: Freepik

Se você ainda não conhece o aplicativo FGTS, é hora de entender como essa plataforma pode beneficiar os trabalhadores brasileiros. O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito legalmente garantido, e com o aplicativo FGTS, esse benefício se torna mais acessível.

Uma das grandes vantagens oferecidas pelo aplicativo FGTS é a capacidade de acessar rapidamente as informações sobre o saldo disponível.

Anúncios

Com apenas alguns toques na tela, o trabalhador pode conferir o saldo, acompanhar os depósitos feitos pelo empregador e até mesmo simular saques para aquisição da casa própria. Veja a seguir os melhores serviços do app!

1.  Consulta do seu saldo e extrato  

Pelo aplicativo do FGTS, você consegue acompanhar seus depósitos, rendimentos e saques em tempo real, sem precisar se locomover até uma agência.

Anúncios

Sendo assim, é só abrir o aplicativo e descobrir o valor total do seu FGTS, incluindo depósitos de cada empregador. Além disso, analise todos os lançamentos da sua conta, desde depósitos até saques e transferências.

Se quiser, pode também baixar e salvar seu extrato em PDF para consulta offline ou compartilhá-lo pelo Drive e redes sociais.

2.  Consulta de depósitos dos empregadores

O aplicativo do FGTS também oferece a função de verificar os depósitos feitos por cada empregador. Para realizar essa verificação, é preciso entrar no app e, em seguida, acessar o menu principal, onde você encontrará a opção ‘Ver todas suas contas’. Feito isso, selecione a empresa desejada e confira todos os depósitos realizados ao clicar em ‘Ver extrato’.

3.  Saque do FGTS

Pelo app, você ainda pode solicitar o saque de diversas modalidades, como demissão sem justa causa, compra de casa própria, aposentadoria, entre outras. Sendo assim, o dinheiro cai na sua conta em até 5 dias úteis.

Então, digamos que você foi demitido sem justa causa. Pelo aplicativo do FGTS, você consegue solicitar o fundo de garantia e receber até 100% do saldo para dar um novo passo na sua carreira.

Ou ainda, considere o cenário em que você precisa dar uma entrada no financiamento da sua casa própria. Desse modo, você pode utilizar o saldo do FGTS. Basta fazer a solicitação pelo app. Aliás, o fundo de garantia também pode ser utilizado para amortização do financiamento.

4.  Habilitação do saque-aniversário 

Um outro serviço que pode ser encontrado no aplicativo é o saque-aniversário, o qual, uma vez habilitado, permite que você receba uma parcela do seu FGTS todo ano, no mês do seu aniversário. Basta baixar o aplicativo FGTS e escolher essa modalidade. Além disso, é possível simular o valor da parcela.

5.  Autorização de consultas

Como dissemos anteriormente, o saldo do FGTS pode ser utilizado em diversos casos. Mas, para tanto, muitas vezes, é necessário autorizar a consulta de suas contas pelas instituições financeiras.

É comum que os bancos peçam autorização para consultar seu saldo para ofertarem alguns serviços. Por exemplo, em caso de compra da casa própria ou amortização das parcelas, os bancos pedem acesso às suas informações do FGTS.

Outra situação em que é muito comum a consulta do seu saldo pelas instituições financeiras é em caso de uso do empréstimo saque-aniversário como garantia. Ou ainda, no caso do empréstimo SIM Digital.

6.  Cadastramento de conta bancária

Para receber os seus saques, também é necessário cadastrar uma conta bancária. Para isso, é simples: acesse o aplicativo, vá até ‘Meus Saques’ na parte inferior da tela, deslize para cima e encontre a seção ‘Minha conta bancária’.

Então, você pode adicionar uma nova conta ou modificar a opção já cadastrada para receber os saques disponíveis do seu FGTS.

7.  Atualização de dados

Mantenha seus dados cadastrais atualizados, como endereço, telefone e e-mail, para receber notificações importantes e acessar os serviços do FGTS com mais facilidade.

Para realizar a atualização do endereço, basta acessar o aplicativo, efetuar o login, e, em seguida, ir à opção de ‘Mais’ no canto inferior direito. Clique em ‘Endereço e dados pessoais’. Confira suas informações e, se necessário, atualize o seu endereço no final da página.

O aplicativo FGTS representa uma verdadeira revolução no acesso aos benefícios trabalhistas, proporcionando mais praticidade, transparência e controle para o trabalhador brasileiro. Baixe agora mesmo o app e aproveite todas essas vantagens que ele tem a oferecer. Até a próxima!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.