5 melhores aplicativos para estudar e arrasar na prova
Pular para o conteúdo

Os melhores aplicativos para estudar que vão te fazer bombar na prova

Com os aplicativos para estudar, você tem tudo o que precisa para alcançar seus objetivos.

Anúncios

aplicativos para estudar
Fonte: Freepik

Você está cansado de pilhas de livros e anotações desorganizadas? Não se preocupe, a era digital chegou aos estudos e os aplicativos para estudar estão aqui para revolucionar sua rotina de aprendizado.

Descubra como esses aliados tecnológicos podem te ajudar a conquistar seus objetivos acadêmicos com mais eficiência e menos estresse. Sendo assim, leia até o final e fique por dentro dos melhores aplicativos para estudar e arrasar em qualquer situação.

Anúncios

1.  Quizlet

O Quizlet chegou para revolucionar a forma como você aprende. Posto que é uma plataforma completa de aprendizado, a qual oferece diversas ferramentas para te ajudar a conquistar seus objetivos acadêmicos de forma eficiente, divertida e personalizada.

Com o app, você cria seus próprios materiais de estudo. Isso mesmo, sendo assim, um dos recursos são os flashcards. Com eles você domina vocabulário, datas, fórmulas e muito mais, afinal os flashcards são personalizáveis.

Anúncios

Além disso, tem os diagramas, ou seja, visualize e compreenda conceitos complexos de forma mais intuitiva. E para saber se aprendeu mesmo, você consegue avaliar seu conhecimento e identificar pontos que precisam de mais atenção com os testes.

Fora tudo isso, ainda existem alguns outros recursos para turbinar seus estudos. Dessa forma, no Modo de Aprender, você revisa seus materiais de forma interativa. Já no Modo de Escrever, pratica a grafia de palavras e termos importantes. Enquanto no Modo de Ouvir, aprende e realiza outras atividades concomitantemente.

2.  Forest

A procrastinação teima em atrapalhar seus estudos? O Forest te ajuda a cultivar o foco e a produtividade de forma divertida. Assim, transforme seu tempo de estudo em uma floresta virtual, onde cada período de foco dedicado faz crescer uma linda árvore.

Sendo assim, o app disponibiliza algumas funcionalidades que te ajudam a ir longe, como o temporizador. Com ele, você define períodos de tempo para se concentrar nos estudos sem distrações. Além disso, consegue organizar suas atividades e acompanhar seu progresso.

Caso tenha problemas com distração, o Forest bloqueia outros apps e, assim, evita que você entre em sites e aplicativos que te desviam do foco. Certamente, tem recompensas. Você pode desbloquear novas árvores e conquistar recompensas por sua dedicação.

Contudo, o mais interessante são as estatísticas. Ou seja, você consegue acompanhar seu desempenho e visualizar seu crescimento ao longo do tempo. Por fim, o app ajuda na redução da ansiedade, dado que elimina a pressão e cultiva o foco com tranquilidade.

3.  Google Agenda

O Google Agenda é mais do que um simples organizador de tempo. Uma vez que é uma ferramenta incrível que te ajuda a planejar, organizar e acompanhar seus estudos de forma eficiente e personalizada.

Dessa maneira, o aplicativo oferece funcionalidades que te colocam no controle de tudo. Assim, crie agendas personalizadas para cada disciplina ou matéria. Ou ainda, adicione tarefas, provas, trabalhos e eventos importantes para lembrar de estudar.

Além disso, defina lembretes para nunca mais perder um prazo ou compromisso. E como sabemos que você é um ótimo amigo, também pode compartilhar suas agendas com amigos, professores e familiares. E o melhor é que você pode acessar de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

4.  Lexilize Flashcards

Diferente dos outros aplicativos para estudar, o Lexilize Flashcards te ajuda a aprender vocabulário e conteúdo de forma eficiente, divertida e personalizada. Sendo indicado para o aprendizado de novos idiomas.

Portanto, você pode criar flashcards personalizados com texto, imagens e áudio. Assim como organizar seus flashcards em conjuntos por tema, disciplina ou até mesmo nível de dificuldade. O app também oferece diferentes modos de aprendizado, como repetição espaçada e jogos.

Ainda tem como acompanhar seu progresso e visualizar suas estatísticas de aprendizado. Sendo assim, aprenda e memorize vocabulário e conteúdo de forma mais rápida e duradoura. Se preferir, adapte seu ritmo e métodos de estudo às suas necessidades.

E tem mais, com o Lexilize, o seu aprendizado se torna um processo mais divertido. Inclusive, consegue estudar onde e quando quiser, em qualquer dispositivo.

5.  Evernote

Fechando a lista de aplicativos para estudar, o Evernote não é apenas um simples aplicativo de notas. Com o app, você tem acesso a uma plataforma completa de organização e produtividade que te ajuda a gerenciar seus estudos de forma personalizada.

Com diversas funcionalidades, o aplicativo te coloca no comando dos seus estudos. Afinal, você consegue criar anotações de texto, listas de tarefas, fotos, gravações de áudio, dentre outras coisas. Além, claro, de organizar seus materiais por cadernos, tags e filtros.

Além disso, não tem o problema de esquecer o caderno em casa e não conseguir estudar. Com o app, você tem acesso às suas anotações de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Aliás, tem como sincronizar o Evernote com outros aplicativos de produtividade.

Enfim, nada melhor do que aprender de forma divertida e com os aplicativos para estudar, você consegue! Inclusive, para deixar o momento ainda melhor, conheça os melhores aplicativos para baixar música e estude com seus hits favoritos. Até breve!

Avatar

Bárbara Luísa

Graduada em Letras, possui experiência na redação de artigos para sites, com foco em SEO. Meu foco é proporcionar uma experiência agradável ao leitor.