Melhores apps para melhorar a qualidade da foto
Pular para o conteúdo

Do iniciante ao profissional: 5 apps para melhorar a qualidade da foto

Aprimore suas fotos com inteligência artificial, ferramentas de edição e vários tipos de filtros. Escolha o app ideal para suas necessidades.

Anúncios

apps para melhorar a qualidade da foto
Fonte: Freepik

Com a popularização dos smartphones, a fotografia tornou-se acessível a todos. No entanto, mesmo possuindo uma excelente capacidade fotográfica, nem sempre é viável capturar imagens impecáveis. Para isso, existem diversos apps para melhorar a qualidade da foto.

Esses aplicativos oferecem uma variedade de recursos, como correção de coloração, redução de ruído, aumento da nitidez e até mesmo a remoção de fundo e de objetos indesejados.

Anúncios

Quer saber quais são as ferramentas que podem levar mais profissionalismo à sua fotografia? Então, prepare-se para conferir os melhores aplicativos para melhorar a qualidade de suas fotos.

1.  Remini

O Remini diz respeito a um app que usa inteligência artificial para restaurar fotos antigas, aumentando assim a qualidade das imagens. Afinal, com alguns toques de edição elas passam a ser mais nítidas, coloridas e detalhadas.

Anúncios

O app funciona da seguinte maneira: ele analisa a foto a partir de um modelo de aprendizado de máquina, prevendo como ela deveria ser se tivesse sido tirada com uma câmera moderna. Isso de forma rápida e com ótimos resultados.

Assim, diversos tipos de fotos antigas podem ser restaurados com o Remini. É possível restaurar fotos antigas de seus entes queridos para preservá-los na memória. Ou até fotos históricas para torná-las mais nítidas. Sendo esta uma forma de preservar a história de um povo.

Além disso, o aplicativo conta com muitos filtros interessantes. Por exemplo, você pode utilizar filtro de desenho animado e até mesmo observar outras versões suas, com os efeitos de grávida e de bebê.

2.  Fotor

O Fotor consiste em um aplicativo de edição de fotos que conta com uma variedade de recursos para melhorar a qualidade das imagens. Pela plataforma, você pode ajustar as cores, corrigir a exposição, reduzir o ruído e aplicar efeitos.

Vale dizer que o Fotor é uma ótima ferramenta para quem quer aprimorar a qualidade das suas fotos, mas sem muita experiência com edição de fotos. Isso porque o app é bem fácil de usar e oferece uma interface amigável.

Além das ferramentas básicas de edição, também é possível utilizar o aplicativo para criar colagens surpreendentes. E tem mais, com a tecnologia de inteligência artificial, você consegue editar suas imagens em poucos minutos.

São várias ferramentas de IA, dentre elas: remoção mágica, remoção de fundo da imagem, retoque de fotos, resolução aprimorada, recorte criativo e inúmeros efeitos e filtros.

3.  Lightroom

Muito popular entre os amantes de fotografia, o Lightroom, diz respeito a um app de edição que oferece aos usuários uma variedade de ferramentas para melhorar a qualidade das imagens.

Com ele, você pode ajustar as configurações de exposição das suas fotos, incluindo brilho, temperatura, contraste e saturação. Além disso, é uma ótima ferramenta para reduzir o ruído das suas fotos, mantendo-as mais limpas e nítidas.

Precisa corrigir a coloração de uma imagem? O Lightroom pode te dar uma mãozinha. Afinal, o app conta com recursos como balanço de branco, saturação e matiz. Embora os recursos avançados sejam pagos, é possível utilizar a versão gratuita, que também permite uma edição de qualidade a nível profissional.

4.  PicsArt

Se está buscando um aplicativo com interface intuitiva e boa navegabilidade, você precisa conhecer o PicsArt. O app conta com uma infinidade de recursos, que vão desde a edição mais básica de imagens, como brilho, cor e perspectiva, até edições avançadas como desfoque, remoção de fundo e colagens.

PicsArt também é muito conhecido no mundo da edição pelos seus efeitos de diferentes tipos, os de anime e de desenho animado fazem bastante sucesso.

Além disso, a ferramenta conta com criação de imagens por IA. Para usar, basta digitar um prompt e aguardar os resultados criativos. Soltando a imaginação, você pode editar suas fotos, conferindo-lhes um toque de personalidade.

No mais, o app também dispõe de ferramentas avançadas que permitem melhorar ainda mais a qualidade das imagens, tais como: correção de perspectiva, remoção de objetos, restauração de fotos e redução do efeito de olhos vermelhos.

5.  Snapseed

Fechando com chave de ouro o nosso post sobre melhores apps para melhorar qualidade de foto trouxemos o Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o aplicativo é um editor de fotos gratuito, muito utilizado para melhorar a qualidade das imagens, devido a extensa biblioteca de recursos, incluindo ajuste de cores, diminuição de ruído, correção de exposição, aplicação de efeitos e muito mais.

E como se não bastasse os recursos básicos, o aplicativo também oferece ferramentas avançadas, como a curva de tons, que possibilita um controle mais preciso sobre a exposição e o contraste. Já o pincel facilita a aplicação de ajustes a partes específicas da sua imagem.

É importante dizer que o Snapseed é um app fácil de usar, mesmo para usuários iniciantes. Afinal, a interface é amigável e os recursos são bem dispostos no layout.

Já conhecia esses apps para melhorar a qualidade da foto? Se não, já tem algumas opções para baixar. Se este conteúdo foi útil para você, não deixe de compartilhar essa postagem nas redes e até mais!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.