Tenha noites tranquilas com esses aplicativos para dormir
Pular para o conteúdo

Acalme sua mente: 4 aplicativos para dormir melhor e ter uma noite de sono revigorante

Contar carneirinhos não está funcionando para você? Então, confira essa seleção de apps que vão te fazer dormir em poucos minutos.

Anúncios

aplicativos para dormir
Fonte: Freepik

Está cansado de rolar na cama e sofrer com noites mal dormidas? Se sim, você não está sozinho nessa! Muitas pessoas enfrentam dificuldades para pegar no sono devido ao estresse, ansiedade ou simplesmente à agitação do dia a dia. Mas, provando que nem sempre o celular é o vilão, existem alguns aplicativos para dormir melhor, que podem te levar a uma noite de sono tranquila.

Isso mesmo! Já existem no mercado muitos apps dedicados a promover maior relaxamento, seja por meio de ruídos brancos ou até meditações guiadas, induzindo assim ao sono de qualidade. Vejamos os melhores deles a seguir!

Anúncios

1.  Sleep Cycle

Com a ideia de que melhorar o seu sono é melhorar a si próprio, o Sleep Cycle é um app conhecido como monitor de sono pessoal, que não apenas otimiza o tempo que você passa na cama, mas também a qualidade do seu sono.Afinal, bem sabemos que às vezes, não é apenas a quantidade de sono que importa, mas a qualidade.

A grande funcionalidade do Sleep Cycle está na sua proposta de monitorar os padrões do sono. Desse modo, ao colocar o seu smartphone ao lado da cama, o app analisa seus movimentos ao decorrer da noite, identificando os diferentes estágios do sono.

Anúncios

Essa tecnologia permite que o Sleep Cycle determine o momento ideal para acordar, dentro de um intervalo de tempo definido por você, durante a fase de sono mais leve.

Além disso, evitando comprometer a integridade do seu sono, a ferramenta promove um despertar gradual. Assim, ao detectar o momento certo no seu ciclo de sono, o aplicativo aciona o alarme suavemente, oferecendo a você um despertar mais natural. Um prato cheio para quem é inimigo do despertador.

2.  Calm

Se você sofre de ansiedade ou não consegue se desvencilhar de pensamentos inconvenientes e preocupações antes de dormir, o Calm sem dúvidas é uma boa solução para você.

Isso porque a proposta desse aplicativo para dormir é criar um ambiente propício ao sono a partir de ruídos brancos, sons relaxantes e meditações guiadas.

Assim, o app aprimora o ambiente de sono, oferecendo um acervo de sons que visam o relaxamento, como os sons da natureza. Uma boa aposta para quem facilmente pega no sono ao ouvir o som da chuva ou de pássaros cantando.

Além disso, o Calm conta com uma seleção de histórias para dormir com narrativas   projetadas para acalmar a mente e embalar o sono profundo. Com ele, o difícil mesmo será não acordar descansado e revigorado.

No mais, vale destacar também as práticas de atenção plena feitas para todos os momentos do dia, tanto curtas como longas. Justamente por isso, o app pode ser um bom aliado para quem precisa ter mais foco em atividades que exigem máxima concentração, como tarefas do trabalho.

3.  White Noise Lite

Agora, se o barulho ao seu redor é um obstáculo para uma boa noite de sono, o White Noise Lite foi feito para você. Projetado para bloquear distrações, esse aplicativo dispõe de um leque de sons que podem transformar o seu quarto em um ambiente propício ao descanso.

O White Noise Lite apresenta uma coleção repleta de faixas relaxantes, que vão desde o som suave de chuva caindo e as ondas do mar quebrando na praia até o barulhinho de um ventilador. E o melhor: você tem a liberdade de escolher o som que se adequa às suas preferências.

Outro distintivo dessa ferramenta é que os sons contínuos e uniformes bloqueiam ruídos indesejados, facilitando que você tenha uma boa e ininterrupta noite de sono. E, como se não bastasse, é possível definir o tempo desejado para a reprodução dos sons, garantindo que o aplicativo desligue automaticamente após você ter adormecido.

4.  Headspace

Para fechar a nossa lista de aplicativos para dormir com chave de ouro, trouxemos o Headspace, um dos melhores para este fim.

Assim, como o Calm o Headspace conta com uma seção dedicada a meditações noturnas (sleepcasts), projetadas para ajudar a relaxar a mente e o corpo antes de dormir. Desse modo, guiados por vozes suaves, esses exercícios de meditação têm como finalidade mitigar gatilhos que possam perturbar o sono, como ansiedade e estresse.

Mas, certamente, o grande distintivo do app está nas sessões de respiração guiada, que te envolvem em padrões respiratórios específicos com a finalidade de acalmar o sistema nervoso. Embora simples, os exercícios de respiração são ideais para avisar ao seu corpo físico e mental que é hora de dormir.

Por fim, mas não menos importante, para aqueles que enfrentam insônia ou ansiedade, o Headspace oferece programas específicos de meditação consciente, com diversos exercícios para te afastar de qualquer pensamento indesejável, sobretudo ao dormir.

Com esses aplicativos para dormir, certamente, você vai se esquecer que um dia sofreu por insônia. Se curtiu o conteúdo, então compartilhe com seus amigos que também estão precisando dessas ferramentas para noites mais tranquilas. Até a próxima e bons sonhos!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.