6 apps leitores de PDF que facilitarão suas leituras
Pular para o conteúdo

6 apps leitores de PDF que facilitarão suas leituras

Leia seus arquivos em qualquer lugar e faça as edições necessárias, com estes apps.

Anúncios

leitores de PDF
Fonte: Freepik

A leitura de documentos em formato PDF tornou-se uma parte essencial do nosso dia a dia, seja para estudar, trabalhar ou simplesmente para visualizar um documento importante. Por isso, poder contar com os leitores de PDF é fundamental.

Com a variedade de aplicativos disponíveis, é possível ter acesso rápido aos seus arquivos PDF em qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Sendo assim, apresentaremos os 6 melhores aplicativos para leitura de PDF, garantindo que você tenha sua biblioteca digital sempre ao alcance das mãos. Se liga aí!

Anúncios

1.  Adobe Acrobat Reader

Como um dos aplicativos mais populares para leitura de PDF, o Adobe Acrobat Reader oferece uma diversidade de recursos. O que faz com que o app seja bem mais do que um leitor de PDF.

Além de visualizar e navegar por documentos, você pode destacar, anotar e até mesmo preencher formulários interativos. Isso mesmo, o Adobe Acrobat Reader possibilita a edição de PDFs, permitindo, inclusive, a correção dos erros e adição de parágrafos.

Anúncios

Lembrando ainda que você pode converter o documento em PDF para formatos como Microsoft Word e até mesmo para várias saídas de imagens.

2.  Foxit PDF Reader

Já o Foxit PDF Reader é conhecido por sua velocidade e eficiência na leitura de PDFs. O app oferece recursos de anotação e marcação, bem como a capacidade de criar seus próprios formulários. Nele, você ainda pode digitalizar os seus próprios documentos e transformá-los em PDFs editáveis. Mas, com certeza, o destaque do Foxit PDF Reader está na no suporte de leitura do PDF em voz alta.

Além disso, possui uma interface limpa e fácil de usar, tornando-o uma excelente opção para quem busca simplicidade e desempenho. Sem contar que você ainda pode assinar digitalmente seus PDFs e protegê-los com senha.

3.  Smallpdf: converta e crie PDFs

Que tal digitalizar suas fotos e seus documentos em PDF, podendo guardar e compartilhá-los facilmente? Agora você pode com o Smallpdf: converta e crie PDFs, um dos leitores de PDF mais acessíveis e baixados.

Pelo aplicativo, você pode ler todos os seus documentos em formato PDF, destacando e adicionando comentários nas partes que julgar mais importantes. Mas isso não é tudo! Nele, é possível juntar vários documentos, transformando-os em um único arquivo. Além disso, você pode converter aqueles documentos que estão em Word em PDF com rapidez e eficiência.

E se quiser organizar os seus arquivos, o app também conta com o recurso de comprimir PDF, reduzindo-o em até 75% do tamanho. Assim, fica fácil compartilhar os seus arquivos por e-mail.

4.  Xodo PDF Reader & Editor

O Xodo PDF Reader & Editor é um aplicativo poderoso que combina funcionalidades de leitura e edição de PDF em uma única plataforma.

Com rápida renderização, seus documentos são abertos rapidamente, permitindo que você destaque, sublinhe, adicione notas e até mesmo assine-os digitalmente. Além disso, é possível compactar e mesclar PDFs em poucos cliques.

No mais, é importante dizer que o app possui recursos de organização de arquivos e sincronização em nuvem. Isso garante que você tenha acesso aos seus documentos em qualquer dispositivo.

5.  PDF Expert

Já o PDF Expert é conhecido por sua interface prática e recursos avançados de edição de PDF. Sendo assim, com este app, você pode editar textos, adicionar imagens e até mesmo reorganizar páginas em seus documentos.

Nele, você também pode converter arquivos em outros formatos como Doc e JPG para PDF. Inclusive, é possível transformar suas planilhas do Excel em um PDFs para compartilhar com quem você quiser.

É importante dizer que PDF Expert também oferece suporte à assinatura digital e integração com serviços de armazenamento em nuvem, como iCloud e Google Drive.

6.  Google PDF Viewer

Para os usuários que buscam simplicidade e praticidade, o Google PDF Viewer é uma excelente opção. Integrado ao Google Drive, ele permite visualizar rapidamente seus documentos PDF armazenados na nuvem.

Dito isso, basta fazer o upload do arquivo no Drive, para abri-lo e fazer a leitura. O único ponto negativo do Google PDF Viewer é que ele possibilita apenas a visualização do documento, visto que não possui ferramentas de edição. No entanto, não deixa de ser uma boa escolha para quem deseja acessar seus arquivos PDF de forma rápida e direta.

Prontinho! Agora você já está mais do que preparado para ler seus documentos com estes leitores de PDF. Quer conhecer mais o universo dos apps? Conheça 5 aplicativos para desenhar!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.