Buscando trabalho? Conheça 5 aplicativos de emprego
Pular para o conteúdo

Desempregado? Não mais! Conheça 5 aplicativos de emprego

Se está cansado de bater de porta em porta entregando currículos sem receber uma resposta, estes apps abaixo são para você.

Anúncios

aplicativos de emprego
Fonte: Freepik

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente, encontrar a vaga profissional dos sonhos pode ser desafiador. Mas não se preocupe! A tecnologia está aí para te ajudar, já conhece os aplicativos de emprego?

Se está buscando o primeiro emprego ou está pensando em fazer uma transição de carreira, podemos te ajudar nessa. Hoje, unimos os melhores apps que te permitem encontrar ótimas oportunidades profissionais sem sair de casa. Vem com a gente!

Anúncios

1.  Indeed

Se está desempregado e em busca da sua mais nova oportunidade de trabalho, você pode utilizar o Indeed ao seu favor. Isso porque, pelo app, você pode encontrar centenas de vagas a qualquer hora do dia. E não só isso, é possível se candidatar às vagas que fazem mais sentido para você.

No aplicativo, você pode criar o seu currículo com suas principais informações profissionais, ou até mesmo, adicionar um currículo, que você já tenha prontinho em seu celular.

Anúncios

Além disso, é possível enviar mensagens para aquelas empresas que oferecem vagas alinhadas às suas habilidades e competências profissionais e agendar a entrevista pelo próprio app. E, para não perder as melhores oportunidades, o Indeed te notifica quando novas oportunidades surgirem.

2.  LinkedIn

Mais do que uma rede social profissional, o Linkedin te conecta com recrutadores e empresas. Isso te permite criar um networking valioso e aproveitar as melhores oportunidades profissionais em sua área.

Aliás, para aquelas que preferem jornadas mais flexíveis, o LinkedIn conta com centenas de vagas home office, para você trabalhar de onde estiver. Além do home office, você ainda pode se candidatar para vagas de meio período, tempo integral e presencial, o que preferir.

Crie um currículo online visível a milhares de empregadores. Desse modo, não precisará ficar mandando currículo a todo momento, visto que as empresas podem chegar até você a partir dessa grande rede profissional.

Além disso, você pode compartilhar um conteúdo rico e valioso, assim como acompanhar conteúdos úteis compartilhados, que possam acrescentar em seu desenvolvimento profissional. Agora, se não quer perder nenhuma oportunidade de emprego, basta criar alertas para receber notificações sobre novas vagas.

3.  Catho

Que tal se candidatar de graça há uma plataforma que te permite acessar mais de 5.000 vagas de emprego todos os dias? Se está interessado, vale a pena dar uma chance ao app Catho.

O Catho consiste em um dos melhores aplicativos de emprego que podem acelerar o seu crescimento profissional. Por lá, maximize sua carreira e descubra oportunidades profissionais sem custo algum. Com um vasto leque de mais de 400 mil vagas, desenvolva seu perfil profissional com a assistência de IA, aplique para vagas com facilidade e esteja sempre conectado com os recrutadores através de mensagens instantâneas.

Aliás, é importante dizer que no app da Catho você encontra vagas de emprego em que a remuneração pode estar acima de R$5.000. Sem contar os inúmeros benefícios. Está esperando o que para baixar o aplicativo?

4.  Glassdoor

Além de encontrar vagas, o Glassdoor te ajuda a conhecer a cultura e o ambiente de trabalho das empresas. Isso porque o app te permite ler diversas avaliações de funcionários e preparar-se para as entrevistas com dicas relevantes.

Dessa forma, procurar emprego nunca foi tão fácil. Afinal, neste app, os trabalhadores têm acesso às listas atualizadas de oportunidades de emprego, assim como às análises das empresas e às informações salariais fornecidas pelos próprios funcionários.

Sendo assim, baixe o Glassdoor, explore as vagas mais recentes e avalie seu potencial de remuneração antes mesmo de se candidatar. Além disso, você pode compartilhar as vagas promissoras com aquele amigo que também está em busca de uma nova oportunidade profissional.

5.  Vagas de emprego – Infojobs

Com mais de 98.000 oportunidades de emprego, o Vagas de emprego – Infojobs também é um dos aplicativos de emprego muito populares e vantajosos. Entre as milhares de vagas que você pode encontrar, estão oportunidades presenciais e home office em todo o Brasil.

Com interface intuitiva, você pode utilizar o app para fazer o upload de seu currículo e pesquisar vagas ofertadas por mais de 30.000 empresas cadastradas. E, para não perder nenhuma oportunidade, o Vagas de emprego – Infojobs te manda notificações, permitindo que você seja o primeiro a conferir as novas vagas.

E sabe o que é mais interessante? O app conta com recurso que te permite analisar o quanto a vaga pleiteada é compatível com seu perfil profissional. Dessa forma, você pode tomar decisões mais informadas, antes de se candidatar.

Agora é com você! Entre estes aplicativos de emprego, qual você achou mais interessante? Escolha o que se alinha aos seus objetivos profissionais e comece agora mesmo a buscar boas oportunidades. Se curtiu este post e está interessado em conhecer mais o universo dos aplicativos, conheça 5 apps para ganhar dinheiro com o celular. Boa sorte!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.