Melhores apps para viagens: viaje bem e barato!
Pular para o conteúdo

5 apps para viagens: viaje com economia!

Planeje seu roteiro, economize em passagens e hospedagem e descubra os melhores pontos turísticos com os estes apps.

Anúncios

apps para viagens
Fonte: Freepik

Embora incrível, viajar pode ser uma experiência repleta de desafios, se mal planejada. Afinal, entre compra de passagens, busca por acomodações e elaboração de roteiros é comum que fiquemos perdidos com tantas coisas a serem feitas. Nessas horas, ter em mãos apps para viagens pode ser a luz no fim do túnel.

Aplicativos de viagem são extremamente funcionais, visto que oferecem informações e recursos que podem facilitar, além do planejamento, o antes, durante e depois de sua viagem. Confira a seguir aqueles apps essenciais para qualquer viajante.

Anúncios

1.  Kayak

Sabemos que uma das coisas que mais encarecem uma viagem são as passagens. Isso porque a depender da distância do seu destino, os preços podem chegar às alturas. Contudo, atualmente, já temos ferramentas que nos permitem conseguir passagens mais econômicas, como o Kayak. O app traz uma série de recursos que te ajudam a planejar e curtir a sua viagem como você merece.

Mas, claro, o destaque está para o comparador de preços, que te possibilita pesquisar passagens econômicas para qualquer destino. Dessa maneira, o Kayak conta com mapas que mostram a variação de preços de voos para um determinado destino.

Anúncios

No mais, além de comparar os custos de passagens aéreas, a ferramenta também busca os melhores preços de hotéis e aluguéis de carros.

2.  Airbnb

Se você viaja com frequência já deve ter ouvido falar no Airbnb. Mas calma que o Airbnb não é só para quem está em busca de um quarto.

Mais que isso, de casas encantadoras a apartamentos modernos e até mesmo cabanas aconchegantes, são várias opções de acomodação, as quais hotéis tradicionais muitas vezes não conseguem proporcionar.

Dessa forma, podemos dizer que o Airbnb consiste em um app para viagens em que você reserva acomodações em casas, apartamentos, cabanas, quartos e até mesmo castelos. Sendo assim, é uma ótima opção para quem busca economizar dinheiro durante a viagem.

E sabe o que é mais interessante? Ao alugar uma acomodação pelo Airbnb, você tem a chance de encontrar anfitriões locais que compartilham dicas de restaurantes secretos e pontos turísticos, enriquecendo assim o seu conhecimento sobre a cultura local.

3.  Duolingo

Se vai se aventurar em uma viagem internacional, então nada melhor do que treinar o idioma local, não é mesmo? E para isso temos o app certo para você. O Duolingo, um aplicativo de aprendizado de idiomas gratuito, utiliza uma forma de aprendizado baseada em jogos para ensinar vocabulário, gramática e pronúncia. 

O app conta com mais de 40 idiomas, que incluem inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, chinês e coreano. Além disso, os cursos são organizados em unidades e lições, que exploram diversas atividades, como compreensão de leitura, tradução e prática oral e escrita.

No mais, o aplicativo tem um sistema de recompensas, permitindo que você ganhe moedas e avance de nível quando concluir as lições. E, claro, por ser um app, dá para estudar até durante a viagem.

4.  Tripadvisor

Ao viajar, é bastante comum que você busque conhecer os pontos turísticos de seu destino. Mas como saber onde ficam os principais? O Tripadvisor pode te ajudar com essa!

Isso porque ele reúne sugestões de viajantes do mundo todo sobre praticamente todas as atrações turísticas que você possa imaginar. Lembrando que as avaliações são escritas por viajantes reais, o que faz do Tripadvisor uma fonte segura e confiável.

Além disso, o app elabora roteiros para tornar o planejamento de sua viagem ainda mais fácil. Para isso, ele utiliza seus dados a fim de gerar sugestões personalizadas de restaurantes, pontos turísticos e hotéis.

5.  Foursquare

Para fechar a nossa lista de apps para viagens com chave de ouro, temos o Foursquare, um aplicativo de localização, que permite que você descubra locais próximos a você. Dessa maneira, ele dispõe de informações sobre bares, restaurantes, lojas, eventos entre outros.

Com base em seus interesses, o app explora locais próximos de onde você está, devolvendo-os como sugestões. Além disso, oferece avaliações e recomendações de outros viajantes.

Outro benefício de se ter o Foursquare em seu celular é que o mesmo permite que você salve os locais que deseja visitar, para que possa encontrá-los facilmente mais tarde. Desse modo, você cria uma lista de destinos que, certamente, não teria descoberto por si mesmo.

Tá na mão! Se este conteúdo de apps para viagens foi útil a você, então não deixe de compartilhá-lo nas redes sociais e continue acompanhando as nossas publicações diárias aqui no site.

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.