5 aplicativos para organizar rotina que mudarão sua vida
Pular para o conteúdo

5 aplicativos para organizar sua rotina e alcançar seus objetivos!

Ao utilizar a tecnologia ao seu favor, você pode otimizar seu tempo e aumentar sua produtividade. Veja como!

Anúncios

aplicativos para organizar rotina
Fonte: Freepik

Cansado de se sentir sobrecarregado e desorganizado? Chega de procrastinar e perder prazos! Com os aplicativos para organizar sua rotina, você pode otimizar seu tempo, aumentar sua produtividade e alcançar seus objetivos.

Neste post, vamos explorar 5 apps que vão revolucionar a forma como você gerencia suas tarefas diárias. Adeus confusão, olá produtividade!

Anúncios

1.  Todoist

Com certeza o Todoist diz respeito a um dos gerenciadores de tarefas mais populares nas lojas de aplicativo. Não nos surpreende o fato da ferramenta já ter mais de 10 milhões downloads no Google Play.

Com o Todoist, você pode organizar suas tarefas da maneira que melhor se adapta ao seu estilo de trabalho e de vida. Isso porque o app permite a criação de listas de tarefas a partir de temas como ‘Estudos’, ‘Trabalho’, ‘Casa’, etc.

Anúncios

Ao categorizar suas atividades e usar etiquetas para identificar temas comuns, você garante que a estrutura flexível de personalização organize ainda mais os afazeres do dia a dia. Aliás, caso precise anexar algum dado às suas tarefas, a plataforma possibilita o upload de notas, imagens e documentos para ter todas as informações em um só lugar.

Além disso, é possível atribuir datas e horários para cada tarefa e definir sua prioridade para manter o foco no que é mais importante.  Dessa forma, você não perderá tempo com tarefas secundárias e aumentará ainda mais a sua produtividade.

2.  Trello

Já o app Trello tem como foco o gerenciamento de projetos, utilizando-se de um sistema de Kanban para organizar tarefas. Em outras palavras, a ferramenta conta com recursos como quadros, listas e cartões para proporcionar uma experiência visual e intuitiva para seus usuários.

Sendo assim, no Trello, os projetos são organizados em quadros. Cada quadro é composto por listas, que representam etapas ou fases do projeto. As listas podem ser personalizadas de acordo com as suas necessidades e objetivos.

Já as tarefas individuais são representadas por cartões dentro das listas. Eles podem conter detalhes específicos como comentários, checklists, datas de vencimento e anexos, tudo para te ajudar na realização de tarefas.

Para organizar o seu progresso, o app te permite mover cartões entre listas, como ‘Pendente’, ‘Em andamento’ e ‘Concluído’, o que torna a organização mais precisa.

3.  Google Calendar

Se uma das suas maiores dificuldades da rotina do dia a dia é a gestão de tempo, o app Google Calendar precisa estar em seu celular. Isso porque a ferramenta é essencial para o gerenciamento de tempo e compromissos, oferecendo uma variedade de recursos tanto para indivíduos quanto para equipes.

Por ele, é possível criar eventos de forma bem simples. Basta clicar em um horário específico e inserir os detalhes do evento, como título, localização e hora. Aqui, a interface intuitiva facilita a organização de compromissos individuais ou reuniões em grupo.

Após a criação do evento, o app te mandará notificações e alertas para que você nunca se esqueça dos seus compromissos agendados.

No mais, o Google Calendar facilita o compartilhamento de eventos e calendários completos com outras pessoas. Além disso, disponibiliza para os usuários a possibilidade de convidar outras pessoas para seus compromissos e reuniões diárias.

4.  Habitica

O Habitica diz respeito a um dos aplicativos para organizar rotina voltados para o gerenciamento de tarefas, que converte o processo de organização em um game divertido. Com uma interface inspirada em RPG, você cria um avatar, define objetivos e hábitos que deseja alcançar, ganha pontos e sobe de nível ao completar tarefas.

Ao longo do processo de cumprimento de afazeres, você pode ganhar moedas, as quais podem ser utilizadas para comprar equipamentos e itens mágicos e personalizar sua experiência de jogo.

A ideia central do Habitica é de que o desenvolvimento do personagem no game espelhe o desenvolvimento do usuário na vida real. Assim, quanto mais você cumprir com as tarefas e hábitos estabelecidos, mais rápido subirá de nível.

Além dos afazeres diários, é possível também listar hábitos a serem criados e hábitos a serem quebrados. Desse modo, conforme você os completa, ganhará pontos de experiência e recompensas para comprar itens no jogo.

Por outro lado, uma vez que você falhe na realização das tarefas que estabeleceu, o seu personagem vai perdendo a vida. Por esse motivo, o app pode ser bastante motivador para aqueles que procrastinam ou ainda têm dificuldades em estabelecer novos hábitos

5.  Notion

Já se pegou perdido em meio a notas espalhadas, listas intermináveis e documentos desorganizados? Se sim, o Notion pode ser a solução para organizar sua vida digital e impulsionar sua produtividade.

Notion é um aplicativo de produtividade tudo-em-um que ajuda você a organizar notas, tabelas, tarefas, projetos etc. Com amplos recursos, o Notion pode ser usado para qualquer coisa, desde simples listas de tarefas até bancos de dados complexos.

Assim, pelo app, você pode organizar qualquer conteúdo em páginas e blocos personalizáveis, adicionando diversos tipos de mídia – texto, imagens, vídeos e arquivos.

O Notion conta ainda com o recurso de definição de lembretes e prazos para que você não se esqueça do deadline de cada tarefa. Por esse recurso, já dá para perceber que o app pode ser um grande aliado na organização da sua vida pessoal, mas também profissional.

Curtiu conhecer estes aplicativos para organizar sua rotina? Então não se esqueça de compartilhar essa publicação com os amigos nas redes e até a próxima!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.