Eduque-se e enriqueça: 6 apps de controle financeiro
Pular para o conteúdo

6 apps de controle financeiro que vão salvar as suas finanças

Organizar as finanças nunca foi tão fácil! Com estas ferramentas, você certamente gastará menos e investirá mais.

Anúncios

apps de controle financeiro
Fonte: Freepik

Seja para economizar dinheiro, planejar seus investimentos ou simplesmente ter uma visão mais clara das suas finanças, contar com apps de controle financeiro é essencial nos dias de hoje.

Todos nós sabemos que quando se trata de alcançar metas financeiras, evitar dívidas desnecessárias e construir um futuro financeiramente estável, a prática consistente do controle financeiro desempenha um papel crucial. Pensando nisso, aqui estão dicas de apps de controle financeiro para escolher e aproveitar ao máximo uma organização financeira inteligente.

Anúncios

1.  Nubank

Faz tempo que o Nubank deixou de ser apenas um banco digital, para se fincar no mercado como uma poderosa ferramenta de controle financeiro.

Com funcionalidades intuitivas, ele permite categorizar suas despesas, fornecendo uma visão clara de onde seu dinheiro está indo. Além disso, a ideia de trazer o recurso das ‘caixinhas’, que se refere as metas criadas pelos usuários dentro do aplicativo, faz com que os investimentos fiquem ainda mais intuitivos e fáceis.

Anúncios

Ao criar uma ‘caixinha’ do Nubank, você pode designar uma quantia de dinheiro específica para aquela finalidade. Essa quantia é separada da conta principal, ajudando a visualizar e controlar melhor seus gastos e economias para diferentes fins.

Além disso, o app do Nubank já conta com um assistente de pagamentos que permite o cadastro de todos os seus compromissos financeiros e até agendamento de débitos. Assim fica difícil esquecer dos boletos, não é mesmo?!

2.  Organizze

O Organizze diz respeito a um aplicativo de controle financeiro que se destaca pela sua fácil e amigável usabilidade. Por meio dele, você pode lançar suas despesas, categorizando-as por tipo e data. Além disso, é possível definir metas de gastos e acompanhá-los em tempo real, recebendo ainda alertas de vencimentos próximos.

Agora, se quer ter uma visão completa das suas finanças a partir de gráficos e relatórios detalhados, você pode! Assim ficará fácil identificar os seus padrões de gastos e saber exatamente as despesas que precisam ser cortadas.

3.  Warren Investimentos

Para quem busca um app mais focado em investir sem burocracia, o Warren é uma excelente escolha. A ferramenta dispõe de acesso facilitado a uma variedade de produtos de investimento, como ações, fundos imobiliários, ETFs e títulos de renda fixa.

Desse modo, você pode fazer boas aplicações com segurança e tranquilidade, contando com a expertise de investidores renomados. E, claro, o acompanhamento de seus investimentos fica sempre acessível em relatórios detalhados.

No mais, o aplicativo se destaca como um hub de educação financeira, permitindo que os usuários aprendam sobre investimentos com conteúdos educativos e ferramentas analíticas.

4.  Mobills

O Mobills também é um app bastante funcional quando o assunto é controle financeiro. O app permite a conexão de contas bancárias e cartões de crédito, facilitando o acompanhamento automático das transações.

Além disso, oferecendo o recurso de categorização, o Mobills permite categorizar cada despesa por temas como ‘educação’, ‘casa’, ‘alimentação’ e ‘outros’. Sem contar na facilidade em criar orçamentos personalizados, que te permitem manter seus gastos sempre sob o controle.

Vale ainda destacar que, com base em seu histórico consumidor, o Mobills sempre sugere as melhores linhas e produtos de crédito do tamanho de suas necessidades.

5.  Monefy

Simples, fácil e prático são adjetivos que definem o Monefy. Com uma interface amigável, o aplicativo permite o registro rápido de transações, proporcionando uma visão instantânea do seu orçamento. É só personalizar categorias para acompanhar para onde vai cada centavo gasto.

Sempre que adquirir um café, quitar uma conta ou realizar uma compra no dia a dia, é só anotar cada despesa. Apenas inclua registros com um único clique sempre que efetuar uma nova compra; você não precisa preencher nada além do valor. Feito isso, todos os seus gastos e receitas estarão sob seu controle. Simples assim!

6.  Grana IA & IR

O Grana IA & IR consiste em um aplicativo de controle financeiro com foco em investimentos. Por ele, é possível realizar pesquisas e análises de dados de mercado de forma rápida. Assim, fica fácil encontrar os investimentos com maior rentabilidade e baixo risco.

Seu assistente virtual de inteligência artificial tem a capacidade de acompanhar dados cruciais para a sua estratégia e identificar elementos de risco em sua carteira, bem como potencial de melhorias e ganhos.

Além disso, um grande benefício do Grana IA & IR é que o mesmo calcula e paga o IR mensal em questões de segundos. Somado a isso, disponibiliza um relatório de declaração com todas as suas operações financeiras para facilitar a sua Declaração Anual do Imposto de Renda.

Curtiu conhecer esses apps de controle financeiro? Então, está esperando o que para compartilhar este post com os amigos nas redes sociais? Até a próxima!

Avatar

Gabriel Mello

Mestre em Filosofia e doutorando em Letras. Especialista em SEO, atua há 3 anos com planejamento, produção e revisão textual, garantindo a entrega de um conteúdo relevante e de impacto para e-commerce e e-business.