Conheça 4 melhores aplicativos para projetar casas
Pular para o conteúdo

Do zero à realidade: os aplicativos para projetar casas que podem te ajudar

Tenha uma visão realista do seu projeto antes de começar a construir ou reformar.

Anúncios

aplicativos para projetar casas
Fonte: Freepik

Você já pensou como seria sua casa dos sonhos? Cada cômodo perfeitamente planejado, com um design que reflete seu estilo e satisfaz as suas demandas. Tudo isso pode se tornar realidade com a ajuda de aplicativos para projetar casas.

Com apenas alguns cliques, você pode desenvolver plantas baixas detalhadas, adicionar mobília e itens de decoração, e até mesmo observar como a luz natural incide em cada ambiente. Para saber mais, leia até o final e conheça os aplicativos para projetar casas.

Anúncios

1.  Planner 5D

O aplicativo Planner 5D é uma ferramenta que oferece controle total sobre o design da sua residência. Com uma interface amigável, o aplicativo possibilita a visualização e personalização detalhada de todos os ambientes, desde o layout até os toques finais da decoração.

Sendo assim, comece desenhando a planta baixa da sua casa, seja do zero ou importando um modelo pré-existente. Além do mais, o aplicativo fornece recursos para incluir paredes, portas, janelas e outros componentes arquitetônicos.

Anúncios

Ainda é possível explorar um extenso catálogo de mobiliário e itens de decoração para transformar cada cômodo da sua casa. Dessa forma, você pode visualizar os itens em 3D e posicioná-los com precisão na planta baixa.

Com o Planner 5D, você pode experimentar diferentes opções de layout, cores e materiais antes mesmo de tomar decisões definitivas. Certamente, isso te ajuda a economizar tempo e dinheiro durante a construção ou reforma.

2.  Home Design 3D

Transforme seu sonho em realidade por meio do Home Design 3D, um aplicativo completo para projetar e decorar. Com recursos intuitivos, o aplicativo te permite explorar sua criatividade e produzir lugares singulares e funcionais.

Dessa maneira, você já começa desenhando a planta baixa da sua casa, apartamento ou qualquer outro ambiente. E, claro, pode utilizar diversos recursos para colocar paredes, portas, janelas e qualquer outro elemento estrutural.

Além disso, a qualquer momento, alterne para a visualização 3D e examine sua obra em um ambiente imersivo. Assim, você consegue avaliar a disposição dos móveis, a escolha das cores e texturas, assim como a iluminação do ambiente com detalhes impressionantes.

Aliás, o Home Design 3D é tranquilo de mexer, mesmo para quem não tem experiência. Até porque o app oferece uma galeria com diversos projetos pré-definidos para te inspirar e te auxiliar a dar os primeiros passos no seu projeto.

3.  Floor Plan Creator

Crie e visualize a planta baixa dos seus sonhos com o Floor Plan Creator. Afinal, é um app que te permite produzir plantas baixas profissionais de forma rápida e fácil, sem a necessidade de conhecimentos técnicos em design ou arquitetura.

Logo, desenhe a planta baixa da sua casa com ferramentas intuitivas a fim de colocar paredes, portas e outros elementos estruturais. Inclusive, o app oferece diversos recursos para garantir a precisão, como medidas e escalas personalizáveis.

Além de poder utilizar símbolos profissionais para representar diferentes elementos da sua planta baixa, como eletrodomésticos, hidráulica, iluminação, entre outras coisas. Logo, garante clareza e profissionalismo à sua criação.

Aliás, o Floor Plan Creator oferece recursos para atender aos seus requisitos específicos. Ou seja, você pode criar casas, apartamentos, escritórios, espaços comerciais etc. Fora que o aplicativo está disponível em diversos idiomas.

4.  Magicplan

Dê vida à sua casa com o Magicplan. Aliás, o diferencial desse aplicativo está no uso da tecnologia de realidade aumentada para que o desenvolvimento de plantas baixas seja preciso e detalhado em minutos.

Sem contar que você pode capturar a planta baixa da sua casa com a câmera do seu smartphone e o app a transformará automaticamente em um modelo 3D. Isso é possível pois o app utiliza inteligência artificial para reconhecer paredes, portas, janelas e outros elementos estruturais.

E tem mais, analise sua criação em 3D para ter uma visão completa e realista do ambiente. Afinal, o Magicplan possibilita que você caminhe virtualmente pela sua planta baixa, visualize diferentes perspectivas e ainda experimente diferentes opções de layout e decoração.

Com o app, você cria plantas baixas e modelos 3D em minutos, sem a necessidade de conhecimentos técnicos ou softwares complexos. Dessa forma, o Magicplan te ajuda a economizar tempo e, claro, agiliza o processo de planejamento do seu projeto.

Com tantas vantagens, não é de se admirar que os aplicativos para projetar casas estejam se tornando cada vez mais populares. Já que estamos falando em desenho, conheça também os aplicativos para desenhar, seja iniciante ou profissional. Até breve!

Avatar

Bárbara Luísa

Graduada em Letras, possui experiência na redação de artigos para sites, com foco em SEO. Meu foco é proporcionar uma experiência agradável ao leitor.